Sou um apaixonado por carros antigos, hots, rats e choppers.
Meu primeiro contato com carro antigo foi através de um amigo de adolescência chamado Vinícuis, o pai dele possuía um Jaguar XK 120 conversível na sala da casa....é mole....o carro é simplesmente lindo. Na garagem desta casa havia ainda um Mg A parcialmente desmontado, eu não tinha dinheiro nem para comprar um chiclete "Ping-Pong" e na maior cara de pau lembro que perguntei se o pai dele não daria o Mg A, afinal, pra mim era apenas um carro desmontado....
Dois irmãos do chará Eduardo também tinham "brinquedos" sensacionais: um tinha uma puma GTB S2, um luxo na época, e o outro tinha uma Honda 750 four...sem comentários.
Na minha rua ainda tinha um cara, que não sei o nome( só lembro do nome do pai e da mãe dele, Sr. Mário e Dna Rosa, respectivamente) que vivia "atualizando seu puma" modificando a fibra, depois comprou um Miura Spyder outro luxo da época, com volante escamoteável, faróis retráteis etc.
A primeira vez que andei em um Maverick GT V8 foi muito engraçado!!!! VEJA a história!!!!
O meu amigo "Juninho" e eu fomos assistir um jogo no Bruno José Daniel, Palmeiras X Santo André, acompanhando o seu pai o Sr. Mauro, um alemão muito LOKO... ele foi vender pinga fora do estádio.....não vendeu porcaria nenhuma...sobrou um monte de pinga. No caminho de volta acabou a gasolina do V8 e detalhe como não vendeu nada....não tinha dinheiro para comprar gasolina.....adivinha o que aconteceu.... PINGA nele ......... foi o primeiro carro a andar com Caninha 51 no Brasil....acredite o carro falhou um monte mas andou até em casa. Literalmente o carro bebeu o estoque!
Posteriormente, já cursando eletrônica na ETI Lauro Gomes, andei pela primeira vez dentro de um Brasinca GT 4200, mais conhecido por Uirapuru, carro nacional com mecânica chevrolet...paixão a primeira vista...disse para mim ainda vou ter um carro deste!
Ao me formar fui trabalhar no Metrô-SP, onde apesar de ganhar relativamente bem, percebia que não poderia realizar meus sonhos trabalhando a vida inteira ali, sai e fui fazer Medicina Veterinária na UEL, que mudança... Após graduação, trabalhei em várias multinacionais (MSD AGVET, Schering-Plough, Coopers) e nacionais (Ourofino etc) que me propiciam desenvolver atividades pessoais. Inicialmente, como Hobby passei a frequentar o GFE - Grupo de Foguetes Experimentais - equipe Master, nossa equipe era formada por 4 profissionais de diversas áreas ( engenheiros, dentista e veterinário). Nosso objetivo era soltar um foguete experimental na base de Alcântara, pois é aquela que explodiu em um teste de foguete...a equipe estudantes do GFE estava lá , mas não fomos nós quem explodiu tudo....
_
Lançamento do foguete..a sensação é incrível
_
Olhe o tamanho da criança... fez um risco no radar do
Sindacta CTBA

Vocês não imaginam o barulho que fez este foguete
Nesta caminhada pelas empresas em que trabalhei e trabalho consegui meu primeiro carro antigo, um Porsche 914, parece um Kart. Este carro participou até do filme Gaijin2 de Tizuka Yamasaki, foi o carro esportivo do protagonista Gabriel Salinas ( interpretado pelo ator cubano Jorge Perugorría), inclusive neste filme alem de algumas atuações minhas como figurinista, fui também motorista de carros antigos e Contra-regras de Veículos, pois é faz parte da ficha técnica da produção do filme!
_
Na função de Contra-Regras é preciso preparar os veículos
_

Atuando como figurante em algumas cenas do filme
_
A equipe de filmagem desmontou o capo do carro para filmar a cena
_
Ajustes finais para filmagem do casal Tamlyn Tomita e Jorge Perugorría
_
Eijiro Ozaki - Ator Japonês - ficou apaixonado pela Porsche 914

CLIQUE ACIMA - TRAILER FILME
Voltando à porsche 914, meus problemas começaram quando vi a necessiade de manutenção, quem tem a capacidade para consertar quando quebrar, dá para confiar nos mecânicos atuais..decidi então fazer cursos na área.
O primeiro foi de Mecânica Automotiva no Senai. O curso é muito bom, se o aluno for dedicado aprende o suficiente para trabalhar profissionalmente com determinada segurança. Foram quase 10 meses de curso com 11 colegas. Alguns estão desempenhando a função de mecânico em concessionárias da região.
_
Eduardo com o mestre Prof. Alcides - Senai

Depois fiz os cursos de solda (eletrodo e Mig/Mag) e torneiro mecânico também no Senai.

Aula de Tornearia Mecânica - Senai
Parti então para um curso de funilaria nos EUA com o mestre Lazzi, neste curso você aprende a desenvolver através de ferramentas específicas um novo para-lamas, ou até construir um carro (meu próximo projeto...o que será....clique aqui).
Mas ainda não estava satisfeito com meus conhecimentos, precisava evoluir mais....foi quando descobri o pinstriping e decidi: Vou aprender esta técnica e serei o melhor no Brasil.
Procurei informações, literaturas, DVD´s, cursos, internet etc. Depois de 2 anos, com cursos e aprendizados com pinstripers americanos, associados a exaustivos exercícios diários, consegui realizar pinstriping em nível próximo aos americanos.
Na minha opinião pessoal o melhor pinstriper é o Mr. Alan Johnson como Kustom Kulture, e com uma técnica totalmente particular Mr. Kafka.
Desde então tenho executado alguns trabalhos aqui no Brasil